Pet Rescue: Como ensinar o gato a usar a caixa de areia ?

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 18/01/2021 Relatar Quero comentar

Você sabe como ensinar o gato a usar a caixa de areia?.

De uma forma geral a grande maioria dos gatos já têm o instinto de fazer suas necessidades na areia, muitas vezes aprendem com suas mães, porém como toda regra tem sua exceção existem animais que não sabem onde é o lugar correto para fazer suas necessidades ou, as vezes, com o tempo, parecem desaprender.

Então se você começou a educar um gato que nunca usou uma caixa de areia ou um gatinho que desaprendeu o local correto, acompanhe algumas de nossas dicas.

Escolhendo a caixaTamanho da caixa de areia – Nossa primeira dica é com relação ao tamanho da caixa. Dê preferência para uma caixa grande , num geral os gatos gostam de ter espaço para eliminar suas necessidades.

Além disso, eles ficam menos propensos a determinar que a caixa tá muito cheia ou suja. Porém, é importante ficar atento caso seu gato seja filhote ou idoso, nesses casos o recomendável são caixas grandes mais com os lados baixos para que ele consiga sair e entrar na caixa sem muita dificuldade.

Caixas de areia coberta ou descoberta – Como tudo na vida existe o lado bom e ruim com as caixas cobertas e descobertas acontecem a mesma coisa.  

A grande vantagem de uma caixa de areia coberta é a privacidade, que por incrível que pareça é valorizada por alguns animais.

A desvantagem é que o odor fica abafado, tornado a caixa suja para o animal mais rapidamente.  E para gatos muito grande as caixas cobertas dificultam a sua movimentação.

Obtenha mais de uma caixa –  Caso  você tenha espaço suficiente em sua casa tente disponibilizar mais de uma caixa de areia , principalmente se o gato for filhote e se você tiver mais de um gato. O recomentado é uma caixa de areia para cada gato. 

Onde colocar a caixa –  Os gatos possuem instinto natural, por isso enterrar seus resíduos faz parte de sua rotina, porém se a caixa tiver suja ou inacessível ele vai buscar outro local para fazer suas necessidades.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário