Uma bebê de apenas três meses de vida morreu nessa quinta-feira (7) após a mãe de criação dar leite para ela e, pouco depois, encontrar a filha desmaiada e sem respirar.
A mãe acionou a Polícia Militar por volta das 17 horas e uma equipe foi às pressas à casa da família, no Bairro Jonas Pinheiro, em Guiratinga Mato Grosso..
Como os policiais estavam próximos à casa, eles chegaram rápido. Um dos militares pegou a bebê, que já estava bem debilitada, e começou as manobras de desengasgo, enquanto outro seguiu dirigindo a viatura a caminho do Pronto Atendimento.
Já no P.A., uma equipe médica prestou todo atendimento possível à bebê, porém, após algum tempo, a médica informou que ela não resistiu e morreu.
Somente após pedirem os documentos da bebê a equipe descobriu que a senhora que acionou a polícia não era a mãe de sangue da menina.
A Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados. O corpo da bebê foi encaminhado pra o Instituto Médico Legal (IML) para realização de autópsia, que apontará a causa oficial da morte.O caso foi registrado como morte a esclarecer sem indício de crime.