5 lagartos de estimação que são os melhores para você!

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Themis 18/01/2021 Relatar Quero comentar

Os lagartos são répteis cada vez mais populares no mercado de animais de estimação. Existem mais de 5.000 lagartos em todos os continentes, mas apenas um pequeno número pode ser vendido e criado como animais de estimação.

A lista abaixo contempla alguns dos melhores lagartos de estimação que foram classificados tendo em conta a docilidade do animal, a facilidade de alojamento e de alimentação e a disponibilidade no mercado.

1 – Gecko Leopardo (Eublepharis macularius)

O Gecko Leopardo é uma óptima escolha para iniciantes. Pouco agressivos, são bastante tolerantes ao manuseamento.

É um réptil pequeno, tem entre 18 e 25 cm em cativeiro, e um par é facilmente alojado num terrário de 60 x 40 x 40 cm.

São animais insectívoros, tendo os grilos como base de alimentação. Contudo, aceitam uma grande variedade de insectos que deve ser introduzida na dieta para a tornar mais diversificada.

Podem tornar-se animais dispendiosos pois devem ser alimentados até rejeitarem a comida. Comilões, os adultos chegam a ingerir 10 a 15 insectos por dia, de dois em dois dias.

Vantagens

Por ser um animal nocturno, não necessita do mesmo tipo de iluminação de um réptil diurno, ou seja, a lâmpada UVB pode ser de fraca potência ou mesmo dispensada.

Desvantagens

Ser um animal nocturno tem também os seus inconvenientes, sobretudo no que diz respeito à compatibilidade de “horários” com o dono.

Isto é, o período de maior grau de actividade destes lagartos é inverso ao da maioria dos humanos, o que significa que o dono está a dormir quando estas osgas estão mais activas.

2 – Dragão Barbudo (Pogona vitticeps)

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário