Autor do HIT “Caneta Azul” viraliza com nova música: “Vamos vacinar”

jhileade 15/01/2021 Relatar Quero comentar

O cantor ,  que fez sucesso em 2019 com o hit está viralizando nas redes sociais com uma nova música. Estimulando as imunizações contra a  covid-19, o artista acaba de lançar o . “( está em todos os cantos e só vai parar quando tiver todo mundo vacinado”, escreveu Gomes em seu perfil no  Instagram.

DoManoel Gomes ganhou as paradas  de vários artistas com a música 'Caneta Azul'. A canção tornou o ex-vigilante famoso e garantiu a gravação de um CD.

'Caneta Azul' fez tanto sucesso que, em 2020, com o rosto de Manoel Gomes. Na época, o maranhense agradeceu e disse que queria conhecer o jovem artista tatuado.

Tudo o que você precisa saber para fazer um hit

Todos nós já ouvimos hits que podem ser considerados “clássicos atemporais”. Quer se trate de um de hip hop, um clássico do rock ou uma balada dos anos 80, essas músicas compartilham algumas características essenciais que garantem o topo das paradas dos próximos anos.

Apesar de existir alguns softwares que medem a porcentagem de uma música virar ou não um hit, infelizmente,  não há uma regra concreta para isso já que cada música é diferente da outra (cada vez menos mas ainda diferente), de qualquer maneira, segue aqui está uma lista de alguns dos recursos essenciais para se fazer um hit.

1 – A música deve ser interessante

Começando com o óbvio, um álbum de sucesso deve ter uma grande canção, mas, acima de tudo, a melodia tem que ser forte pois é isso que fará o ouvinte amar sua canção. Além disso, groove e uma boa letra, daquelas que ficam marcadas na cabeça () são essenciais por isso, lembre-se: um grande hit precisa de repetição.

Você pode aplicar as melhores técnicas de produção possíveis mas, se sua música for fraca vai afundar sem deixar vestígios; portanto, analise bem e ouça a opinião de seus fãs e amigos antes de lançar uma música!

O site  possui um programa que analisa suas músicas e ainda divulga oportunidades interessantes para enviar produções, vale a pena conferir.

Comentário do usuário