Aprenda a cuidar de um Bebê Jabuti

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Themis 18/01/2021 Relatar Quero comentar

Os jabutis são animais de estimação relativamente fáceis de serem criados.

Os filhotes não exigem um tratamento muito diferente do que os adultos, com exceção do cuidado extra necessário para protegê-los de situações perigosas, já que são pequenos e vulneráveis.

Ao obter um novo jabuti, é muito importante identificar a qual espécie ele pertence, pois existem muitos tipos e de diversas partes do mundo, que precisam de cuidados especiais em relação à dieta e habitat.

Parte 1

Preparando o habitat

1. Escolha o tipo certo de recinto. O filhote de jabuti precisa de um habitat, mas nem todo lugar servirá; aquários de vidro, que muitas pessoas usam, nem sempre são ótimos para eles, já que os lados são altos demais e não há espaço suficiente no solo. Um recipiente mais raso e largo será bem melhor.

- Um grande recipiente de plástico é uma boa opção para um habitat interno. Não é necessário cobri-lo.

- Sempre que precisar de um recipiente maior, construa ou compre um habitat de jabuti, um recinto de madeira grande, com pernas altas.

2. Garanta que o réptil seja adequadamente exposto aos raios ultravioletas.

Na natureza, os jabutis se aquecem através do sol para regularem as temperaturas corporais e absorverem vitamina D. Para mantê-lo com boa saúde, é importante simular esse tipo de exposição em sua moradia.

- Deixe que o animal vá a um local externo para se aquecer com a luz natural do sol algumas vezes por semana. No entanto, não ponha o terrário de vidro diretamente sob o sol, ou ele pode ficar muito quente.

- Quando o jabuti não possuir acesso à luz natural do sol, use uma lâmpada ultravioleta para fornecer luz artificial.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário