Como eu faço pros meus gatos pararem de se odiar? Veterinário responde

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 18/01/2021 Relatar Quero comentar

Olá pessoal. Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Alguns gatos são territorialistas e não gostam de companhia. Veterinário ensina como lidar com essa situação; veja mais.

Vídeos de gatinhos  na internet sempre viralizaram, alguns de momentos de fofura , outros que parece uma verdadeira cena do Clube da Luta felino. Esta semana, por exemplo, bombou na Internet  um vídeo em que a briga dos bichanos lembrava o filme O Rei Leão.

Quem tem mais de um gato em casa sabe que essas lutinhas são comuns. Porém, há casos em que os felinos não param de brigar, causando preocupações em seus tutores.

O veterinário e sócio da AmahVet, Vítor Castro, explica que os gatos brigarem é comum, já que são animais territorialistas, principalmente machos não castrados.

 A castração diminui a disputa por território e consequemente a agressividade e marcação de urina, provocadas pelos hormônios sexuais.

O especialista acrescenta que gatos idosos podem ter ainda mais dificuldade de receber um novo amiguinho felino em casa. Mas, como uma adaptação bem feita, com aproximação feita aos poucos, não tem motivos para os gatinhos não se tornarem grandes amigos. 

“São raros os casos de gatos incompatíveis, na maioria dos casos o principal obstáculo é a falta de paciência dos tutores na hora de introduzir um novo animal no ambiente, pois é necessário respeitar o tempo de cada gato”, diz. 

Como eu faço pro meu gato se acostumar com o gato novo? 

Castro explica que o primeiro passo para adotar um segundo gatinho é levar o animal ao veterinário para um check-up, realizar hemograma (exame de sangue) e testar para FIV e Felv, que são doenças virais que afetam os felinos. 

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário