Senhora de 76 anos é expulsa de casa e abandonada na rua por filha durante pandemia

News Border 16/01/2021 Relatar Quero comentar

Quanta crueldade! A idosa foi deixada à própria sorte, mas contou com o apoio de vizinhos. Saiba o que lhe aconteceu!

Para quem cresceu ao lado de sua mãe, admirando e respeitando-a por todos os esforços e sacrifícios para lhe oferecer a melhor criação possível, é difícil imaginar a prática de qualquer tipo de violência contra essa mulher, que é, certamente, uma das pessoas mais importantes de sua vida.

No entanto, infelizmente, a realidade é que muitas mães sofrem diversos tipos de abusos de seus filhos e precisam lidar diariamente com a ingratidão, falta de respeito e até mesmo maldade daqueles de quem tanto elas se esforçaram para cuidar e direcionar pelo caminho certo.

Notícias sobre esse tipo de situação estão sempre chegando a nós, e entre todas elas existem algumas que nos causam verdadeira revolta, porque não conseguimos compreender a motivação para tanta maldade e falta de empatia e amor.

Uma dessas situações revoltantes aconteceu na cidade de Linares, no Chile, em setembro do ano passado. Uma senhora de 76 anos, chamada Adriana Lobos, foi abandonada na rua, por sua filha, durante a pandemia de coronavírus

A idosa foi fotografada, sentada na rua, com uma manta sobre o corpo e uma mala contendo suas roupas ao lado.

Os vizinhos, ao perceber o que havia acontecido, denunciaram a situação de Adriana à prefeitura de Linares, que agiu no mesmo dia.

O prefeito Mario Meza fez uma publicação em sua página, no Facebook, relatando o acontecido, e acrescentou que essa “lamentável” realidade é enfrentada por muitos idosos da comunidade, mas que os direitos dessas pessoas passariam a valer, porque elas são a fonte da experiência e merecem o respeito de todos.

Meza acrescentou que denunciaria todos os responsáveis pela violência doméstica contra Adriana ao Serviço Nacional do Idoso e ofereceria apoio para que a senhora pudesse ter melhor qualidade de vida.

Dona Adriana foi transferida para um centro de recuperação, na capital do país, Santiago, e ficaria sob os cuidados de outros familiares que vivem na cidade.

Que situação triste. Ser colocado na rua por alguém da própria família é humilhante, ainda mais quando se trata de uma mãe e um filho. Todos temos problemas dentro de casa, mas abandonar uma pessoa de idade, na rua, no meio de uma pandemia, é muito sério.

O respeito e a consideração são o primeiro passo para a melhora de qualquer tipo de relacionamento.

O que você acha disso?

Comente abaixo sua opinião e compartilhe o texto nas redes sociais!

Texto: O Segredo

Comentário do usuário