Jogador brasileiro não sobrevive à parada cardiorrespiratória e morre em Portugal.

Pam 07/01/2021 Relatar Quero comentar

O jogador Alex Apolinário, do           Alverca, , morreu nesta quinta-feira.    O clube português divulgou um comunicado sobre o falecimento do                brasileiro, por morte cerebral. 

- Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares - declarou o Alverca.

Alex Apolinário sofreu a parada     cardiorrespiratória durante o jogo do Alverca contra o Almeirim,         válido  pela terceira divisão do                   Campeonato Português. Ele caiu desacordado no   gramado por volta dos   27 minutos do primeiro tempo, perto do círculo central.

A mãe do jogador, Vânia Apolinário, havia recebido a notícia na terça-feira de que os médicos do Hospital de Vila Franca de Xira estavam otimistas com os , para avaliar as funções de órgãos vitais. Mas infelizmente ele não sobreviveu

Alex Apolinário tinha 24 anos e jogava no Alverca desde o início de 2019, quando saiu do Cruzeiro.  Ele ganhou notoriedade em Portugal ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sporting de Lisboa, na temporada passada, que eliminou o clube de maior expressão da Taça de Portugal. Ele teve passagens pelas categorias de base e do Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR.

Comentário do usuário
Você pode gostar