Pais do bebê que nasceu com quase 6 kg no Mato Grosso do Sul enfrentam novo desafio com o filho

N. Ferreira 08/01/2021 Relatar Quero comentar

Na semana passada o Hospital da Santa Casa de Campo Grande, localizado no Mato Grosso do Sul, bateu um de seus recordes com o nascimento do bebê chamado Marcos Gabriel. Ele veio ao mundo pesando quase 6 quilos e se tornou a maior criança que já nasceu na unidade médica.

A mãe de Marcos, Luiza, trabalha como auxiliar de cozinha e falou com o portal de notícias do G1 sobre seu parto. Em um momento na entrevista, explicou que sentiu a cama do hospital tremer.

Ao explicar como descobriu a gravidez, ressaltou que não acreditou quando ficou sabendo. Tomava os remédios corretamente e a gravidez deve ter ocorrido por causa da troca do anticoncepcional.

Luiza afirmou que chorou muito quando descobriu que estava esperando mais um bebê. Naquele momento não tinha a intenção de aumentar a família com seu marido, o motorista Antônio Marcos.

Quando realizou o pré-natal, a mamãe descobriu que sua gestação não seria fácil. A diabetes gestacional foi identificada pelos médicos e esta seria uma das principais razões para Marcos nascer grande.

Um bebê ‘enorme’ já era esperado por todos, porém, o garotão veio ao mundo pesando 5,730 kg, superando o recorde anterior da Santa Casa que era de 5,3 kg. Apesar do peso, Gabriel veio ao mundo saudável e Luiza não está dando conta de alimentar o filho apenas com o leite materno, contando com a ajuda de doações do hospital.

Os pais de Marcos se depararam com um problema ainda maior após o nascimento do filho. O enxoval que foi deixado pronto para ele não serviu por causa do tamanho.

Comentário do usuário