Grêmio derrota o La Equidad em início da Sulamericana

New York Times 22/04/2021 Relatar Quero comentar

O Grêmio mostrou força para estrear com vitória na Copa Sul-Americana. Venceu o La Equidad, da Colômbia, por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena. Diego Souza e Paulo Miranda marcaram os gols do Tricolor, um em cada tempo. Duarte descontou. Mas o destaque do jogo estava em uma cabine do estádio. O novo técnico Tiago Nunes chegou à tarde a Porto Alegre, encontrou-se com a direção e será apresentado oficialmente na sexta.

Agora o time do Grêmio lidera o Grupo H com três pontos ao lado do Lanús, que venceu o Aragua no outro confronto da chave. Somente o primeiro colocado se classifica às oitavas de final.

Próximos jogosO Grêmio entra em campo no sábado, pelo Gauchão, contra o Ypiranga, pela última rodada da primeira fase. A partida será disputada no Colosso da Lagoa. Na quinta-feira seguinte, faz a reedição da Libertadores de 2017 contra o Lanús, na Argentina.

Primeiro tempoO Grêmio teve domínio total frente ao adversário colombiano, Aos seis minutos, Ferreira assustou em chute colocado que procurava o ângulo. Aos 24, Alisson cabeceou para defesa do goleiro Bonilla. O mesmo Alisson seria substituído em seguida após receber uma entrada dura no tornozelo direito. O gol veio aos 36, em nova jogada individual de Ferreira pela esquerda. O atacante cruzou alto, e Diego Souza subiu muito para cabecear na rede. Léo Pereira ainda teve chance de ampliar antes do intervalo.

Segundo tempoOs colombianos voltaram do vestiário dispostos a atacar e quase empataram em lance de Herazo, que tocou sobre Brenno e Ruan salvou em cima da linha. O Grêmio não deixou por menos e criou três boas chances de ampliar, duas com Léo Pereira e outra com Diego Souza. Herazo e Lima, de falta, voltaram a assustar a vantagem gremista, mas Brenno estava atento. Mas os donos da casa trataram de liquidar qualquer chance de reação. Aos 31, Paulo Miranda recebeu de Diego Souza em cruzamento na área e empurrou para o gol. Aos 45, Duarte acertou o ângulo de Brenno e descontou.

Comentário do usuário