'Dói muito ao vê-lo sofrer" diz o pai da criança apelidado de “cobra humana”

Notícias Toda Hora 07/01/2021 Relatar Quero comentar

As crianças são a melhor versão dos seres humanos, sempre nos surpreendem com suas peraltices e inteligência, enchendo nossa vida de felicidade com seus sorrisos genuínos.Infelizmente, porém, nem todas as crianças podem ter uma infância feliz, como acontece com o pequeno Jagannath, morador da Índia , que sofre de uma condição rara que cobre toda a sua pele de escamas.

Jagannath tem ictiose lamelar, uma condição muito rara que faz com que a pele forme escamas porque não consegue se livrar das células antigas com rapidez suficiente.A condição tem graus variados de severidade, mas a dele é tão grave que ele perde a pele a cada quatro a seis semanas.Além disso, sua pele pode ficar tão tensa que o impede de andar corretamente, e ele tem que usar um galho, como uma bengala, para ajudar a esticar os membros e facilitar o movimento.

Devido à sua condição, já foi chamado de "a cobra humana". Mas o pequeno não está desfrutando de sua fama repentina, longe disso, ele passa seus dias tentando se auto-hidratar sua pele o máximo que pode, cobrindo-se com hidratante a cada três horas, mas, apesar de seu esforço, sua pele continua a secar e cair.

Por outro lado, o pai de Jagannath, Prabhakar Pradhan, que trabalha em um campo de arroz, está muito preocupado com a saúde da criança e lamenta vê-lo sofrer tanto dia a dia, mas ele não pode pagar o custo de seu tratamento .

Esta história tocou o coração de milhares de pessoas em todo o mundo, tornando-nos conscientes da estranha doença.

Pelo menos uma em cada 200.000 pessoas tem esse diagnóstico, sendo uma das 20 variantes da ictiose, causada por um gene defeituoso, que pode acelerar ou diminuir a taxa normal na qual a pele se regenera.

Os internautas esperam que o caso de Jagannath chegue às pessoas certas e que a criança possa finalmente receber a ajuda necessária.

Comentário do usuário