Homem que já foi segurança de hospital retorna ao local como estudante de Medicina!

Notícias Toda Hora 07/01/2021 Relatar Quero comentar

As Histórias de superação são diversas vezes inspiradoras e nos ajudam a manter viva em nosso coração a esperança de que, não importa onde nos estamos hoje,  mas podemos chegar aonde sempre desejamos e conquistar as vitórias que nos farão sim muito felizes.

Mas se você está em busca de uma dessas histórias para continuar acreditando que é possível transformar sua realidade completamente, independentemente das circunstâncias atuais, trouxemos uma grande inspiração, que pode ser do que você está precisando.

O cara dessa linda história é Russell Ledet, estadunidense de 34 anos, que alcançou uma reviravolta em sua vida. Filho de mãe solteira, durante a infância, ele passou por muitas dificuldades financeiras, a ponto de procurar comida em latas de lixo.

 Mas naquele tempo, Russel jamais pensava que um dia alcançaria o sucesso, mas grandes coisas estavam para chegar ao seu caminho.

Quando terminou o ensino médio, ele decidiu ingressar na Marinha, porque era um caminho de vida mais seguro, e foi lá que sua mente se abriu para todas as possibilidades da vida e ele entendeu que não eram apenas as pessoas bem favorecidas que poderiam ter um bom futuro.

Em entrevista à BBC, Russel contou que nesse momento descobriu que o mundo era muito maior do que onde ele estava. Depois de servir em Washington, ele foi para Pensacola, na Flórida, onde estudou para ser técnico militar em criptologia.

Em Pensacola, conheceu sua futura mulher, que sempre o encorajou a estudar e acreditou em sua inteligência e capacidade. Depois de viajar muito, Russel decidiu deixar a Marinha para constituir uma família, e então se mudou e começou a estudar Química em uma faculdade local, com bolsa.

Apesar da bolsa, ele precisava de dinheiro para viver, então conseguiu um trabalho de segurança num hospital local, o Baton Rouge General Medical Center.

Depois de estudar o dia todo, Russel ainda trabalhava até a meia-noite. Aos sábados, ao fim do turno, ainda dirigia a noite toda para Pensacola, onde atuava como reservista. Sua jornada não estava nada fácil. Nesse período, nasceu sua primeira filha, o que o pressionou ainda mais a se formar e conseguir um trabalho melhor para cuidar bem da família.

No entanto, Russel não se deixou abater, e conseguiu um Ph.D em oncologia molecular, na New York University. Essa conquista o encheu de confiança, e ele pensou que poderia fazer qualquer coisa, e que o mundo era sua ostra, conforme contou na entrevista.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário