Como cuidar do peso do seu gato

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 18/01/2021 Relatar Quero comentar

Olá pessoal. Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Alguns gatos são mais sedentários e gulosos e correm o risco de engordarem com mais facilidade que outros, por isso, é muito importante monitorar o peso do seu bichano, para evitar que ele desenvolva certas doenças. 

Importante buscar a orientação do médico veterinário de sua confiança para que ele indique quais os melhores tratamentos para seu pet.

Como saber se o gato está gordo?

Um gato é considerado obeso quando possui massa corporal entre 15% e 30% acima do peso esperado. O que, para gatos sem raça definida varia de 3 a 4 kg para fêmeas e 4 e 5 kg para machos. Isso quer dizer que um gato macho com 6 kg já pode ser considerado acima do peso.

Para sentir isso na prática, basta tocar a região das costelas do bichano. Caso seja difícil ou impossível senti-las, é hora de se preocupar: seu gato está acima do peso.

Listamos algumas dicas para auxiliar no emagrecimento e manutenção do peso do seu gato:

Conte as calorias, mas não deixe seu pet sem comer

Mesmo que o gato precise emagrecer, nunca deixe o bichinho sem comida. Gatos que ficam sem comer por dois dias consecutivos já podem desenvolver lipidose hepática, uma doença fatal. 

Calcule as as calorias que ele pode ingerir por dia - elas devem ser menores que a quantidade gasta no mesmo período. Procure rações ricas em proteínas e lowcarb. Existem no mercado opções de ração light para gatos obesos, você encontra em lojas especializadas.

Estimule que ele se movimente mais

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário