Como cuidar do peso do seu gato

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 18/01/2021 03:42 Relatar

Olá pessoal. Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Alguns gatos são mais sedentários e gulosos e correm o risco de engordarem com mais facilidade que outros, por isso, é muito importante monitorar o peso do seu bichano, para evitar que ele desenvolva certas doenças. 

Importante buscar a orientação do médico veterinário de sua confiança para que ele indique quais os melhores tratamentos para seu pet.

Como saber se o gato está gordo?

Um gato é considerado obeso quando possui massa corporal entre 15% e 30% acima do peso esperado. O que, para gatos sem raça definida varia de 3 a 4 kg para fêmeas e 4 e 5 kg para machos. Isso quer dizer que um gato macho com 6 kg já pode ser considerado acima do peso.

Para sentir isso na prática, basta tocar a região das costelas do bichano. Caso seja difícil ou impossível senti-las, é hora de se preocupar: seu gato está acima do peso.

Listamos algumas dicas para auxiliar no emagrecimento e manutenção do peso do seu gato:

Conte as calorias, mas não deixe seu pet sem comer

Mesmo que o gato precise emagrecer, nunca deixe o bichinho sem comida. Gatos que ficam sem comer por dois dias consecutivos já podem desenvolver lipidose hepática, uma doença fatal. 

Calcule as as calorias que ele pode ingerir por dia - elas devem ser menores que a quantidade gasta no mesmo período. Procure rações ricas em proteínas e lowcarb. Existem no mercado opções de ração light para gatos obesos, você encontra em lojas especializadas.

Estimule que ele se movimente mais

Um túnel para gatos, brinquedos que o instiguem como penas, bolas ou até sacos de papel podem fazer com que ele se movimente mais. Ratinhos de pelúcia com corda, que você pode puxar para ele correr atrás, estimulam o instinto de caçador do felino.

Uma boa opção é oferecer de tempos em tempos catnip, a Erva de Gato, pois a planta costuma estimular até os bichanos mais sedentários.

Gatos mais velhos tem mais tendência a engordar

Por conta da redução da atividade física e da queda no metabolismo, os gatos mais velhos tendem a acumular gordura corporal. Por isso é importante que as precauções com a saúde sejam redobradas e as consultas ao veterinário mais frequentes.

Com o propósito de "Verdadeiro e Transcendência", este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site, e as notícias mais recentes, os relatórios mais oportunos e os dados mais autênticos também podem ser encontrados naqui.

Individualidade e Qualidade são as conotações do site:

Qualidade significa fornecer aos usuários do site um alto padrão de conteúdo com alta qualidade e alta eficiência.

Individualidade, ou seja, inovação que acompanha o tempo e uma visão única para criar um site único.

Preste atenção ao nosso site, forneceremos informações mais valiosas.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar

©2021 www.cutonews.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais Contate-nos [email protected],Se houver alguma infração, entre em contato conosco

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todo
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.