Bombeira resgatou 18 cachorrinhos em situação de extrema negligência em uma casa na região central da capital.

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 18/01/2021 Relatar Quero comentar

Olá pessoal. Siga para saber todas as notícias de animais e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Cães são conhecidos por serem os melhores amigos do homem – e, embora eles nem sempre sejam criados em um ambiente acolhedor, mostram amor e compaixão pelas pessoas.

Há alguns meses, a bombeira rondoniense Rosineide Hellmann, de Porto Velho (RO), resgatou 18 cachorrinhos em situação de extrema negligência em uma casa na região central da capital.

De acordo com a militar, alguns filhotes estavam feridos. “Não sabemos se são feridas induzidas ou se estão com algum tipo de doença na pele”, disse ela.

Todos os cachorrinhos apresentaram sintomas graves de desnutrição e estavam com vermes.

“Eu conhecia a senhora que mora na casa antes dessa linhada de filhotes. Sempre ajudamos essa senhora. Mas como vimos a situação trágica que eles estavam, eu e uma amiga resolvemos resgatar. Se eles continuassem lá, teriam morrido”, reforçou a bombeira.

Uma coisa é certa: a dona da casa não tinha condições de cuidar dos pequenos, tanto que eles sequer foram alimentados por dois dias consecutivos.

“Tem três que nem conseguem ficar em pé para comer”, lamentou Rosi.

Todos os 18 filhotes foram acolhidos pela bombeira, que é ativista da causa animal. Ela disse que pretende tratá-los e que, quando estiverem prontos, serão disponibilizados para adoção.

“Essa senhora tentou fazer o bem, mas não conseguiu. Então resgatamos para tentarmos ajudar esses filhotes. Ela não tinha condições de cuidar deles”, disse a bombeira.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário